Esportes

Diretoria pretende trazer dois jogadores com maior rodagem

Próximo adversário do Paulista será o Noroeste, em Bauru, no sábado (8), no Estádio Alfredo Castilho


O Paulista Futebol Clube iniciou de maneira ruim o Campeonato Estadual da Série A-3 e, após três rodadas, já amarga a última colocação na tabela de classificação.

Após a derrota por goleada para o EC São Bernardo por 3 a 0, os jovens jogadores dirigidos por Edson Fyo sentiram a pressão e uma resolução da empresa que gere o clube, a Kah Sports, decidiu pela orientação de que os atletas não dessem entrevista ou não se expusessem para a imprensa. Porém, essa determinação durou pouco tempo. Ainda na noite da terça-feira, o presidente do Galo, Rogério Levada, decidiu por suspender essa medida. A proibição de entrevistas, só estava diretamente relacionada aos atletas. Membros da comissão técnica poderiam se manifestar. De qualquer forma, Levada afirmou ao site Esporte Jundiaí que a melhor das intenções do gestor de futebol do Galo foi neutralizar o nervosismo nítido dos jogadores após a segunda derrota seguida no campeonato. "Eles procuraram fazer na melhor intenção, pois entendiam que os jogadores estão abalados com o que ocorreu na última partida, mas eu disse a eles que não concordava com essa medida, que os jogadores têm que conceder entrevista, pois isso é respeito com todos", contou o presidente.

Rogério Levada ainda afirmou que é momento de ver o Paulista com mais exposição, já que o time está disputando a competição sem patrocínio no seu uniforme.

Sobre reforços, o dirigente lembrou que, em breve, dois novos jogadores estarão chegando ao Galo. Em relação às pistas, disse que um vem do futebol do exterior e outro tem bastante experiência no futebol brasileiro e explicou o perfil das escolhas. "Vi após a derrota contra o São Bernardo um time bastante nervoso em campo. Falta experiência".

Retrospecto contra Noroeste

Próximo adversário do Galo será o Noroeste, em Bauru, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Alfredo Castilho. Neste século, Paulista e Noroeste se enfrentaram em oito oportunidades, sendo quatro em Jundiaí e quatro em Bauru. E na casa deles, o Galo jamais foi derrotado. Nos quatro confrontos desde 2007 no campo do Noroeste, o Paulista obteve uma vitória e três empates. O êxito foi no Paulistão de 2007, quando o time comandado por Vagner Mancini venceu o Norusca por 2 a 1. No ano seguinte, pelo Estadual da 1ª divisão, um novo confronto em Bauru com empate sem gols.

Foto: Colaboração de Gustavo Amorim