Esportes

Corinthians reage após goleada, vence e deixa Sport à beira do Z-4

A dura goleada sofrida no Dérbi contra seu grande rival Palmeiras parece ter sido devidamente cicatrizada


A dura goleada sofrida no Dérbi contra o rival Palmeiras já parece ter sido devidamente cicatrizada no Corinthians. Jogando bem e repetindo o padrão de jogos anteriores, o Timão venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida tranquila e de poucos sustos por parte da equipe de Vagner Mancini.

Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô marcaram para o Timão, que sobe uma posição na tabela e deixa o Sport à beira do Z-4, preocupadíssimo com o rebaixamento.

A vitória leva o Corinthians aos 45 pontos, mesma pontuação do Santos, mas agora na oitava posição graças ao saldo de gols - quatro contra três. O Sport fica com 32, em 16º lugar, e só fica fora da zona da degola porque tem uma vitória a mais do que o Vasco, que abre o Z-4.

A pancada no Dérbi não mudou os planos do Corinthians, que continua na briga pelo G-6 do Brasileirão - que dá vaga à competição sul-americana. A reação passa pelos pés de Mateus Vital, que marcou de novo e chegou a três gols nos últimos quatro jogos. O Timão soma agora 21 pontos em 11 jogos no returno e está firme na missão.