Esportes

Corinthians goleia Flu e tem 3º melhor aproveitamento do 2º turno

O placar é a maior golada da edição 2020 do Brasileiro e também a maior da história do confronto


O Corinthians fez um jogo protocolar e dominando as ações da partida venceu o Fluminense de goleada por 5 a 0, em partida que fechou a 29ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira. O placar é a maior golada da edição 2020 do Campeonato Brasileiro e também a maior da história do confronto. O resultado coloca o alvinegro de Parque São Jorge com o terceiro melhor aproveitamento deste segundo turno. Por pontos, o Timão no segundo turno conquistou 18 de 27 possíveis, já que jogou nove vezes. São Paulo e Athletico-PR que tem 19 pontos atuaram 10 vezes neste returno e tem 63% de aproveitamento dos pontos disputados neste período. Por aproveitamento, o Corinthians tem 66,67% neste segundo turno e tem o segundo melhor - juntamente com o Atlético Mineiro com 67%.

O Corinthians chegou aos 42 pontos e, com os cinco gols, ultrapassou o Santos no saldo e assumiu a oitava colocação do Brasileirão.

Dono da casa, o Corinthians foi dominante durante todo o jogo e construiu o placar elástico com tranquilidade. Tomando a iniciativa desde o início, o time paulista abriu o placar aos 25 minutos, com Jô, em falha de Marcos Felipe, após boa triangulação de Cazares, Fagner e Mosquito pela direita. Com muita dificuldade de ficar com a bola, o Fluminense pouco subiu ao ataque no 1º tempo e só levou perigo em passe de Fred que Michel Araújo desperdiçou.

Em desvantagem no placar, o Tricolor voltou do intervalo com Nenê e Lucca para tentar reagir. Mas o que viu foi o Timão se impor e transformar a vitória em goleada. Cazares fez o segundo aos 9 após passe de Gustavo Mosquito. Aos 15, Fagner ampliou após aproveitar inversão de Cantillo. Mateus Vital fez o quarto aos 21 em belo chute de fora da área. E Luan deu números finais ao placar aos 45, com Luan completando passe de Camacho.