Esportes

Brasil passeia sobre a Bolívia e goleia por 5 a 0 nas eliminatórias

A seleção pulou para a liderança das Eliminatórias. Colômbia, Uruguai e Argentina têm saldo de gols inferior


Zagueiro Marquinhos abriu o placar para o Brasil no estádio onde ele surgiu para o futebol

Em ritmo de treino, a seleção brasileira estreou nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, com um passeio sobre a Bolívia, na Arena do Corinthians, em Itaquera, por 5 a 0. É bem verdade que a exibição convincente foi sobre um adversário extremamente frágil, que estava com diversos reservas em campo. Porém, desde o início o Brasil teve apenas um treino de ataque contra defesa. O goleiro Weverton, por exemplo, fez apenas uma grande defesa com dificuldade, num chute de Miranda, no meio do segundo tempo.

Na frente, mesmo em marcha lenta, a seleção não demorou a acumular bolas no fundo da rede boliviana. Muito fácil, um cenário que deverá ser muito diferente na próxima terça-feira (13), às 21 horas, em Lima, no Peru, diante dos donos da casa.

Com a goleada, a seleção pulou para a liderança das Eliminatórias. Colômbia, Uruguai e Argentina, que também venceram a primeira rodada, possuem saldo de gols inferior.

Como foi um domínio absoluto, os gols foram saindo com naturalidade. O primeiro, aos 15 minutos, Danilo cruzou na medida para Marquinhos aparecer livre e de cabeça marcar. 1 a 0. O segundo, aos 29 minutos, Neymar, com duas assistências para gols, acionou Renan Lodi pela esquerda, que cruzou e encontrou Firmino para se jogar no carrinho e ampliar. 2 a 0.

No segundo tempo, aos 4 minutos, Neymar apareceu aberto, cruzou rasteiro para Roberto Firmino escorar e mandar a bola por baixo das pernas do goleiro Lampe. 3 a 0. Aos 21 minutos, Coutinho tabela pelo lado direito e cruza para Rodrygo escorar de cabeça, a bola ainda toca em Carrasco e trai o goleiro. 4 a 0. E o último, outra assistência de Neymar para Philippe Coutinho entrar de cabeça e fazer o quinto.