Economia

Com descontos e benefícios, tem início a Semana Brasil

Oferecer descontos e pagamento facilitado estão entre as sugestões para os lojistas estimularem as vendas


A segunda edição da Semana Brasil, que acontece entre os dias 3 e 13 de setembro, é uma boa oportunidade para os lojistas estimularem as vendas, atraindo consumidores com descontos e formas de pagamento facilitadas.

Com o lema "Todos juntos, com segurança, pela retomada e o emprego", Edison Maltoni, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) afirma que a campanha busca o aumento das vendas e a movimentação da economia. As entidades que representam mais de 14 mil CNPJs apoiam a ação."Os comerciantes podem acessar todo o kit visual de promoção da Semana Brasil no site www.participesemanabrasil.com.br. A condição fundamental é de fato proporcionar benefícios reais aos consumidores, como oferecer descontos progressivos para estimular a compra de mais de um produto - como o segundo com 20%, o terceiro com 30% e assim por diante", exemplifica.

A orientação das entidades é para que os lojistas disponibilizem formas de pagamentos facilitadas, como transferência por aplicativo com um desconto a mais, entrega em domicílio para clientes que residam relativamente próximo ao estabelecimento, entre outros benefícios. "Outra possibilidade para empresários que efetuarem vendas satisfatórias durante o evento é a de reduzir o estoque remanescente e abrir espaço para a renovação desse estoque para as compras de fim de ano. É importante planejar o quanto antes a programação de vendas, a comunicação, a precificação, etc., sem esquecer das promoções da Black Friday, em novembro, e do Natal, que ainda estão para acontecer", orienta Maltoni.

 

Balanço

A primeira edição da Semana Brasil, em 2019, registrou alta de 5,5% nas vendas do comércio no Estado de São Paulo no mês de setembro, segundo levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O segmento de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos apontou elevação de 12,4%, em comparação ao mesmo período de 2018; e crescimento de 3,5% em relação ao mês anterior. O comércio eletrônico seguiu a mesma linha e registrou aumento de 30% nas vendas em setembro de 2019.

 

Horário do comércio e feriado 07/09

A abertura do comércio neste sábado (05) será das 9 às 14h. Já na segunda-feira (07), feriado da Independência do Brasil, a abertura é facultativa.