Variedades

Quiosque da Roseira tem a melhor coxinha de queijo de Jundiaí

A coxinha produzida pela dona Laurinda Leonardi foi a grande vencedora


A coxinha produzida pela dona Laurinda Leonardi, do Quiosque da Roseira, foi a grande vencedora do 1º Festival da Coxinha de Queijo de Jundiaí, promovido por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC). O festival, sucesso absoluto de público em sua primeira edição - cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Parque da Uva neste domingo - foi um dos pontos altos do Domingo no Parque especial de aniversário de Jundiaí.

Emocionada, a vencedora agradeceu aos jurados pela escolha e parabenizou os outros concorrentes. "É um orgulho muito grande receber o prêmio, mas o mais importante é divulgar essa delícia local que é tão famosa. Jundiaí merece um evento bonito como este", disse Laurinda ao receber o troféu das mãos do chef Celso Santos Silva, presidente da Associação dos Cozinheiros do Brasil. A coxinha feita por dona Laurinda usa massa de mandioca e temperos especiais, disse a vencedora.

Participaram do juri um grupo de sete renomados chefs, sendo seis de São Paulo e uma jundiaiense. "Convidamos profissionais altamente capacitados da capital para garantir também a imparcialidade do resultado", explicou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez. A vencedora receberá uma placa com a inscrição "Aqui se comercializa a melhor coxinha de queijo de Jundiaí".

O chef Celso, que foi o presidente do juri, explicou que os critérios considerados para a escolha foram, por ordem de importância, o sabor, a estética/apresentação, a textura da massa, a textura do recheio e a qualidade da massa.

VEJA TAMBÉM...