Variedades

Pinacoteca disponibiliza reprodução de clássicos para mostras itinerantes

Mostra traz nomes com o Da Vinci, Van Gogh, Dali, Velásquez e outros gênios


A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes volta a expor as cerca de 70 obras que incluem o "Museu de Arte Didacta", coleção de reproduções de clássicos importantes das Artes Plásticas mundiais. Os quadros reproduzem coleções particulares e acervos de grandes museus e galerias de mais de doze países, como British Museum de Londres, o Louvre de Paris, Museu do Prado de Madri, Basílica de São Pedro no Vaticano e o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

A exposição em ordem cronológica começa com reproduções de tumbas egípcias e segue pelos estilos Renascentista, Impressionista e Expressionista e chega ao Modernismo, por meio de reproduções como de a Pietà de Michelangelo, a Gioconda de Leonardo da Vinci e Retrato de Marilyn Monroe de Andy Warhol.

A mostra fica exposta até para visitação gratuita até o dia 31 de março. A partir dessa data, as instituições de ensino que quiserem fazer o empréstimo dos itens para atividades escolares podem entrar em contato com a Pinacoteca, que dispõe, inclusive, de bolsas adequadas para transporte.

SEE ALSO ...