Variedades

Orquestra estreia temporada com concerto gratuito

Teatro Polytheama recebe o evento no sábado, dia 27, a partir das 20 horas


A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) abre neste sábado (27) a temporada 2019 com um concerto gratuito no Teatro Polytheama, a partir das 20h. A estreia da nona temporada da Orquestra contará com a direção artística e regência da maestrina Claudia Feres, que, junto com a nova composição do corpo artístico, divide o palco do teatro com o pianista Eduardo Monteiro, um dos maiores expoentes pianistas brasileiros e laureado com premiações na Alemanha, Irlanda, Espanha e outros países, e ex-diretor da Orquestra Sinfônica da USP.

Para esta apresentação, a programação da Orquestra prepara as execuções dos Hinos Nacional Brasileiro, composto por Francisco Manuel da Silva, e de Jundiaí, uma composição de Haydee Mojola. Em seguida, com a participação de Eduardo, a Orquestra executa a Serenata para Cordas Op. 22 de Antonin Dvorak e o Piano Quintet de Robert Schumann em uma transcrição para Orquestra de Cordas.

Os ingressos gratuitos começam a ser distribuídos na bilheteria do teatro nesta sexta-feira (26), das 10h às 20h, e no dia do concerto a partir das 14h. Serão distribuídos até dois ingressos por adulto na fila. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Nona temporada
A nona temporada da Orquestra irá contar com oito programas de concertos gratuitos no Polytheama, além de ações paralelas de música de câmara, com projetos didáticos e parcerias, workshops, oficinas e ensaios abertos em diversos pontos da cidade.

Para os concertos, também estão programadas as participais dos demais corpos artísticos ligados à Unidade de Gestão de Cultura, como a Cia. de Teatro, sob a direção de Carla Candiotto; com a Cia. Jovem de Dança, dirigida por Alex Soares; e o Coral Municipal, dirigido por Vastí Atique.

A programação desta temporada homenageia o artista Marcelo Camunhas, que faleceu em dezembro. As imagens de suas obras, cedidas por sua família, irão acompanhar toda a programação no material de comunicação da Orquestra.

VEJA TAMBÉM...