Variedades

Natal: Cultura promove espetáculos de luzes na Catedral

Evento acontece nos dias 17, 18, 20 e 21 de dezembro, às 20h e 21h


Como parte da programação especial de Natal no Centro, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) realiza nos dias 17, 18, 20 e 21 de dezembro, em duas sessões, às 20h e 21h, um show de luzes denominado "Universo", dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro (Catedral).

O espetáculo do grupo Estratosféricos é inspirado numa tradicional apresentação de luzes na basílica de Notre-Dame de Montreal, no Canadá, e promete inspirar e encantar quem aproveitar a ida ao Centro para uma experiência artística diferente, com instalações multimídias e projeções luminosas nas paredes e nos detalhes artísticos da catedral. O espetáculo é gratuito e não haverá distribuição de ingressos. A Catedral fica na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro.

Também será realizada a encenação "Um Belo Natal", espécie de presépio encenado por atores entre os dias 17 e 21, também em sessões duplas, às 20h30 e 21h30, com saída da Praça da Matriz e encerramento nos jardins do Museu Histórico e Cultural - Solar do Barão, que, inclusive, hospeda a tradicional exposição de presépios a partir desta sexta-feira (14), às 19h.

A exposição pode ser visitada no Museu até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e nos sábados e domingos, das 10h às 17h. Em seguida, até o dia 06 de janeiro, as visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

VEJA TAMBÉM...