Variedades

Morada das Vinhas recebe cinema itinerante

Nesta sexta (09) e sábado (10), a partir das 18h, estão previstas duas sessões gratuitas


A Emeb Adelino Brandão, no bairro Morada das Vinhas, recebe esta semana o projeto "Cine Boa Praça". Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), a partir das 18h, estão previstas duas sessões gratuitas de cinema itinerante, com a exibição, respectivamente, dos filmes Dumbo, que tem como tema a superação de obstáculos e inclusão, e O Bom Dinossauro, que trata da força da amizade. Para as sessões serão disponibilizadas 200 cadeiras, por ordem de chegada, para que o público tenha a oportunidade de assistir em família às duas produções.

O projeto é uma realização do governo do Estado de São Paulo, com o patrocínio de Lord Corporation, através do Programa de Ação Cultural (ProAC), e apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura.

Além da exibição dos filmes, serão ainda promovidas atividades e brincadeiras com as crianças, com o objetivo resgatar a importância do brincar e recriar as atmosferas das narrativas dos filmes. Com o intuito de ampliar os repertórios culturais do público, cada participante será premiado com livros, como forma de incentivo à leitura e à interlocução entre diferentes linguagens e a cultura nacional.

A Emeb Adelino Brandão fica na rua Uva Isabel, 50, Morada das Vinhas.

SEE ALSO ...