Variedades

Luciana Mello faz show de abertura do Mês do Patrimônio

O show tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 18h


Luciana Mello é a nova atração para o show de abertura do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, que será realizado no Teatro Polytheama nesta quinta-feira (1º), a partir das 19h. A cantora e compositora irá substituir a cantora Leci Brandão, que cancelou sua participação por motivos pessoais.

A cantora promete um repertório de samba e composições eternizadas no cancioneiro popular na voz de seu pai, o também cantor Jair Rodrigues, falecido em 2014.

O show irá encerrar a atração da noite, que contará com as apresentações do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Unidade de Gestão de Cultura e as apresentações artísticas de patrimônios imateriais do Estado de São Paulo, como a Congada de Mogi das Cruzes, a Umbigada de Rio Claro, Dança Indígena da Pariquera-Açu e o grupo de Capoeira Idalina de Jundiaí.

O show de abertura do Mês do Patrimônio no Polytheama tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro nesta quinta-feira, a partir das 18h. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.


Mês do Patrimônio

A programação do Mês do Patrimônio conta com diversas atrações, como os especiais do Domingo no Parque no Parque da Uva do domingo (04) e o Sexta no Centro na Praça do Coreto da sexta-feira (09), além do 7º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial, em parceria com a Fatec, no Complexo Fepasa entre os dias 22 e 24 de agosto.

Estão previstas também uma oficina sobre Higienização de acervos bibliográficos no sábado (03), às 14h; uma oficina de Leitura de Manuscritos na segunda-feira (05), às 19h; a palestra "Centro de Memória, um espaço de todos" no sábado (17), às 10h; e a palestra "As mulheres nas Cartas de Datas de Jundiaí de 1657" na segunda-feira (26), às 19h. Para essas atividades é necessária inscrição gratuita pela internet.

Também serão realizadas atividades externas, caminhadas e exibição de depoimentos de jundiaienses ilustres. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

SEE ALSO ...