Política

Prefeitura promove evento de aproximação com a China

A ideia é fomentar negócios com a China, que anunciou abertura das importações


Na próxima quinta-feira (13), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Assessoria de Cooperação Internacional e com apoio do Ciesp, Sebrae e Associação Comercial Empresarial (ACE), promove o primeiro "China Day", a partir das 9h30 no auditório do Paço Municipal. No evento, serão apresentadas oportunidades de negócios para os empresários locais.

O encontro contará com a presença da cônsul geral da China em São Paulo, Chen Peijie, com membros do corpo consular e também da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE). "A ideia é fomentar os negócios entre empresas de Jundiaí e Região e a China, uma vez que o país anunciou recentemente uma abertura em suas importações", explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

Na abertura de uma feira de importação realizada este ano, o presidente da China, Xi Jinping, afirmou que seu país pretende importar mais de US$ 30 trilhões em bens e outros US$ 10 trilhões em serviços nos próximos 15 anos e destacou a atratividade do mercado chinês, que conta com uma população de 1,3 bilhão de pessoas e constitui a segunda maior economia do mundo.

O evento é gratuito, mas é importante garantir a vaga realizando a inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeOJBjVAj86SSuYFnlUEzXQKAs2sAhD9fLOuFmNgbUSTOX7BQ/viewform

SEE ALSO ...