Política

Faouaz Taha é eleito presidente da Câmara para biênio 2019-2020

Mandato começa em 1º de janeiro de 2019


Em última sessão ordinária do ano na Câmara de Jundiaí, nesta terça (18), o vereador Faouaz Taha (PSDB) foi eleito o novo presidente da Casa para o exercício dos anos 2019 e 2020. Até então, Faouaz era líder de governo e presidia a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. O tucano foi eleito por 16 votos. Como vice-presidente, foi eleito Márcio Cabeleireiro (PMDB).

Em seu discurso após a eleição, Faouaz afirmou que fará da Câmara uma Casa de 'participação e proposição de debates'. "Que a Câmara possa acolher e ouvir todos, com respeito. Mesmo que tenhamos opiniões distintas, temos que defender a democracia. Espero contribuir para uma cidade mais harmoniosa, uma sociedade mais integrada e uma Câmara viva", disse.

Faouaz ainda afirmou que deverá manter o mesmo ritmo de trabalho de seu mandato, de atendimento no gabinete e proposição de projetos em paralelo às novas atribuições que terá com a presidência. Para ele, o Legislativo tem independência e deve fiscalizar, mas deve também saber caminhar em diálogo com o Executivo para o desenvolvimento da cidade, quando necessário.

Aos 30 anos, eleito pela primeira vez em 2016 vereador, Faouaz pretende manter a mesma transparência e economia da gestão de seu antecessor, Gustavo Martinelli, a quem agradeceu a parceria. O mandato como novo presidente começa em 1º de janeiro de 2019.

VEJA TAMBÉM...