Política

Montadoras: Doria concede desoneração para atrair investidores

Serão concedidos descontos progressivos de até 25% no valor do ICMS


O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta (8) que concederá incentivos fiscais a montadoras que fizerem novos investimentos no estado. Serão concedidos descontos de até 25% no valor do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas que apresentarem planos de construção ou ampliação de plantas industriais em valores superiores a R$ 1 bilhão. Para se beneficiarem das reduções tributárias, as companhias deverão gerar pelo menos 400 novos postos de trabalho.

Doria afirmou que não pretende abrir uma guerra fiscal com outros estados para atrair investidores, mas manter a geração de empregos em São Paulo. "Não estamos fazendo nenhuma concorrência desleal com outros estados", explicou.

O regime tributário vai entrar em vigor em um decreto que será editado pelo governador. As isenções do ICMS serão progressivas, quanto maiores os investimentos, maior será o percentual de redução do imposto, até o limite de 25%.

Segundo o secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles, as empresas serão fiscalizadas para que não se beneficiem das medidas sem executar as contrapartidas necessárias.

VEJA TAMBÉM...