Polícia

Polícia Civil prendeu 1078 pessoas em operações na Região

Para o delegado, dados mostram que a Polícia Civil trabalha com afinco


Em operações mensais, realizadas entre janeiro e dezembro de 2018 na Região abrangida pela delegacia Seccional de Jundiaí, policiais civis detiveram 1078 pessoas, entre maiores e adolescentes apreendidos.

Nos 12 meses do ano passado, nas nove cidades da seccional (Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Morungaba, Louveira, Itupeva e Cabreúva) os policiais civis prenderam 330 pessoas em flagrante, 462 através de mandados, 182 outros (termo circunstanciado), totalizando 974 maiores e 104 adolescentes apreendidos.

Nas operações de 2018, que foram determinadas pela Delegacia Geral de Polícia e coordenadas pelo Deinter-2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo-Interior), que abrange a seccional de Jundiaí, os policiais fizeram um toal de 285 flagrantes na Região, sendo 123 de tráfico de entorpecentes, 73 de furto, 26 de receptação, 11 de roubo, dez de estelionato, oito de contrabando ou descaminho, sete de crimes contra a incolumidade pública, cinco de porte de arma, quatro de tentativa de homicídio, três de lesão corporal, dois de extorsão, dois de violência doméstica, dois de falsidade de título, dois de uso de documento falso, dois de estupro, um de embriaguez ao volante, um de crimes contra a dignidade sexual e um de ameaça.

Os policiais cumpriram 93 mandados de busca e apreensão e apreenderam 120 quilos de drogas, 851.025 objetos, 474 objetos de pirataria, 51 máquinas de azar, 57 veículos, 288 munições, uma arma e recuperou 81 veículos.

O delegado seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, considerou excelentes os números das operações realizadas em 2018. Para ele, isso mostra que a Polícia Civil continua trabalhando com afinco, inteligência e seriedade para a redução dos índices criminais e, consequentemente, no combate à criminalidade na Região. Ele enalteceu o trabalho dos policiais civis da Região, que
não mediram esforços para o obtenção do bom resultado, que se traduz em maior de sensação de segurança para a população.

SEE ALSO ...