Polícia

Polícia Civil descobre depósito usado para receptar carga roubada

Espingarda, coletes, placas de veículos e bloqueadores de sinal foram apreendidos


A Polícia Civil estourou, nesta quinta-feira (21), um imóvel utilizado como depósito de cargas importadas que foram roubadas.

O local, que funcionaria como entreposto de distribuição da mercadoria, fica localizado em Itupeva. Agentes da 4ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apuravam informações sobre um roubo de carga, com armazenamento dos produtos dentro de um galpão e ocultação de armas.

Durante as diligências, a equipe viu um caminhão parado em frente ao depósito instalado no Jardim Primavera. Em vistoria no veículo, que possuía queixa de roubo em abril do ano passado, em Santa Bárbara, a polícia localizou uma espingarda calibre 12 e munições.

Além disso, ainda foram apreendidos um carregador para fuzil, dois coletes táticos, placas de automóveis e um bloqueador de sinais de 16 antenas.

A quadrilha usaria o material para simular falsos bloqueios e facilitar a abordagem dos motoristas das transportadoras.

Os policiais detiveram o proprietário do galpão e dois supostos funcionários. O proprietário da empresa será autuado por receptação e porte de arma.

SEE ALSO ...