Polícia

PMs encontram desmanche clandestino de caminhões

Galpão, localizado no Fazenda Grande, foi descoberto por policiais militares


Atendendo ao chamado de um representante de empresa de seguros, de que o sinal do rastreador de um caminhão roubado vinha de um local no Fazenda Grande, policiais militares localizaram o galpão e encontraram peças e caminhões desmontados e adulterados.

Ao perceberem a chegada dos PMs os suspeitos fugiram pelos fundos do imóvel, que já estava preparado para isso.

Os PMs pediram apoio de mais viaturas, que fizeram um cerco nas imediações. Porém, como a área é de mata e difícil acesso, os suspeitos fugiram. 

Foi localizado um caminhão Mercedes Benz branco, que estava totalmente cortado e com parte das peças acondicionadas dentro da própria cabine. As peças do motor estavam espalhadas pelo local. O caminhão foi roubado no quilômetro 115 da Rodovia Presidente Dutra.

No local foi encontrado um semi-reboque, que tinha sinais de adulteração. 

Também havia no local um caminhão Volks azul, sem registro de ilícitos. Porém, em vistoria minuciosa constatou-se que não havia numeração do chassi. Os números dos vidros da cabine estavam lixados. Provavelmente, era outro caminhão clonado. Na carroceria deste caminhão estava a cabine, chassi e várias peças de outros caminhões.

Foram encontrados documentos de duas vítimas, o certificado de registro do veículo (caminhão) e dois celulares. No local também estavam três etiquetas de rastreamento de legumes. Elas foram apreendidas para identificação.

Dentro do galpão havia várias ferramentas, uma empilhadeira, três bloqueadores de sinal de rastreamento (GPS). Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foram acionados, compareceram no local e iniciaram investigações.

SEE ALSO ...