Polícia

PM forma 1.812 novos soldados e ganha 70 viaturas

A formatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), na Capital.


A Polícia Militar recebeu o reforço de 1.812 soldados de 2ª classe. A formatura dos novos policiais militares foi realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, na zona norte da Capital. Durante a solenidade, também foram entregues 70 viaturas modelo GM Spin 1.8, em um investimento do Governo do Estado de R$ 3.759.000.
Os policiais serão destinados ao litoral para atuação na Operação Verão 2018/2019. Após o término da operação, os soldados serão distribuídos para reforçar o patrulhamento em outras unidades policiais.
"Nós sabemos que a PM de São Paulo nos dá garantia de segurança. De todas as passagens que tive no período de governador, certamente o convívio que tive com a PM ficará mais marcado, pela lealdade, amizade e, acima de tudo, a dedicação", destacou o governador Márcio França.
Durante seu discurso, o governador ainda agradeceu a escolha dos profissionais em seguir a carreira policial e o empenho da PM paulista no combate à criminalidade. "Eu tenho bastante orgulho das atividades que os policiais militares exercem em São Paulo. Nós temos a melhor polícia do Brasil, que é exemplo em muitos países do mundo".
Os novos soldados, entre eles 405 mulheres, se formaram no Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, que tem duração de cerca de um ano.

 

VEJA TAMBÉM...