Polícia

Operação da Polícia Civil detém 89 pessoas na Região

Ações ocorreram nas nove cidades abrangidas pela Delegacia Seccional de Jundiaí


Para coibir a violência, a Polícia Civil realizou em julho, na Região, uma operação que resultou na detenção de 89 pessoas, incluindo cinco adolescentes.

Na operação, que ocorreu em Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Morumgaba, Louveira, Itupeva e Cabreúva, cidades abrangidas pela Delegacia Seccional de Jundiaí, os policiais detiveram 32 pessoas em flagrante, 52 através de mandados de prisão, e apreenderam cinco adolescentes.

Durante a operação foram elaborados 26 flagrantes, sendo oito de receptação, seis de tráfico de entorpecentes, seis de furto, dois de crime contra o meio ambiente, dois de falsidade de título e documento público, um de maus tratos e um de roubo de carga.

Foram apreendidos 7,7 quilos de entorpecentes, 653 objetos, 17 máquinas de jogos de azar, dez veículos, cinco munições, uma arma, R$ 531,60 e recuperados sete veículos.

O delegado seccional de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior, considerou bons os números da operação, que visa proporcionar mais sensação de segurança à população e contribuem para reduzir os índices criminais nas cidades da Região. Ele elogiou o empenho e dedicação dos policiais civis na operação.

A ação, que ocorre todo mês no Estado, é uma determinação do secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Yossef Abou Chain, do delegado-geral de polícia, Ruy Ferraz Pontes, do Diretor do Deinter-2 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo - Interior), José Henrique Ventura, e coordenada na Delegacia Seccional de Jundiaí, pelo delegado Luiz Carlos Branco Junior.

SEE ALSO ...