Polícia

GMs recuperam veículo e detém suspeito

Vítima foi surpreendida por três desconhecidos quando saia de casa pela manhã


Um morador estava saindo de casa, na Vila Aparecida, com um Hyundai HB20, quando foi surpreendido por três desconhecidos, que colocaram uma blusa em seu rosto, o obrigaram a entrar no carro e sentar no banco traseiro e ficaram rodando com ele pelas ruas do bairro.

Em seguida, retornaram ao imóvel e renderam a família do morador. Mediante grave ameaça com arma de fogo, as vítimas entregaram seus pertences e os ladrões fugiram com o veículo.

Quando da elaboração do Boletim de Ocorrência de roubo no plantão policial, as vítimas informaram o COT (Centro de Operações Táticas) da Guarda Municipal sobre o assalto.

Em patrulhamento nas proximidades do local do roubo, os GMs Ederson, Honório, Neves e Rocha, equipe do Apoio Tático, encontraram abandonado, na Rua Pedro Latance, no Jardim São Camilo, o veículo da família. O documento de porte obrigatório, assim como os objetos roubados, não foram recuperados.

Os GMs continuaram em diligências nas proximidades e conseguiram localizar um jovem de 18 anos, que foi detido e conduzido até a delegacia, onde uma das vítimas o reconheceu como um dos autores do assalto.

 

No Almerinda Chaves

Com apoio de populares, policiais militares detiveram, no Almerinda Chaves, dois homens que haviam roubado estabelecimentos comerciais.

Policiais militares foram acionados via Copom para atender ocorrência de roubo em andamento em estabelecimento comercial, no Almerinda Chaves. Chegando ao local, eles viram que um dos suspeitos, posteriormente identificado como sendo um jovem de 24 anos, havia sido detido por populares. Em seguida, os populares indicaram para onde o segundo suspeito havia fugido a pé, após baterem uma moto Honda CG Start 160, que foi roubada de uma das vítimas, contra um GM/Corsa, também de outra vítima.

Com apoio de outras viaturas, o segundo suspeito foi abordado, detido e identificado como sendo um jovem de 25 anos. As vítimas contaram que a dupla chegou ao trailer de lanches portando uma arma de fogo (posteriormente apurou-se que era um simulacro) e anunciou o assalto. Devido a grave ameaça, eles roubaram R$ 150,00 dos proprietários, celulares dos clientes que estavam no local e moto usada para entregar os pedidos.
Em seguida, os ladrões anunciaram o roubo em outro comércio, que fica perto do trailer. Do local roubaram R$ 120,00 e objetos de clientes. Na sequência, a primeira vítima de roubo ao tentar acompanhar os bandidos se viu surpreendida com uma colisão frontal provocada pelos suspeitos, após o segundo assalto.

Revoltados, populares detiveram os suspeitos, que foram apresentados pelos PMs no plantão policial e encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça. Recuperados, os objetos roubados foram entregues às vítimas.

 

SEE ALSO ...