Polícia

Guardas recuperam carro furtado flagrado pelo sistema OCR

Dois suspeitos foram detidos e um terceiro, que dirigia o veículo, conseguiu fugir


Informados através do sistema OCR sobre um veículo furtado, guardas municipais o recuperaram, na Avenida Antônio Segre, e detiveram dois homens suspeitos. Um terceiro suspeito, que dirigia o veículo e fez um disparo contra a equipe, conseguiu fugir.

Guardas municipais foram acionados pelo COT (Centro de Operações Táticas), para atendimento de disparo do OCR (sistema que lê placas de veículos), pois havia entrado perto do Maxi Shopping um veículo com queixa de furto. Os GMs Marcelo, Belloni, Wandesson e Wellington, equipe do Apoio Tático, foram averiguar e viram o Fiat Uno azul na Avenida Antônio Segre, perto do Jardim Botânico. Ele era ocupado por três homens. Através de sinais sonoros, eles pediram para o condutor parar, quando o mesmo fez um disparo em direção à viatura, e depois fugiu a pé no sentido da Avenida dos Ferroviários. O suspeito foi perseguido por um GM, enquanto os outros dois foram abordados e identificados como sendo dois desempregados, de 37 e 28 anos. Com o de 37 anos foi apreendida uma porção de maconha, enquanto com o outro foram encontrados dois tubetes de crack. Ambos foram detidos. Indagados, disseram que estavam usando crack na região central, quando o terceiro suspeito chegou com o Uno e também usou crack. Depois, todos saíram com o veículo.

Devidos os fatos, eles foram apresentados no plantão policial, onde a autoridade policial determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência de receptação, disparo de arma de fogo e resistência. Depois de ouvidos, os suspeitos foram liberados e o carro, que não tinha seguro, devolvido à vítima.

SEE ALSO ...