Polícia

DIG recupera carga roubada e fecha refinaria de drogas

A Polícia Civil recuperou uma carga de medicamentos e descobriu uma refinaria em Várzea


A Polícia Civil através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) recuperou uma carga de medicamentos roubada, avaliada em quase R$ 13 mil, e descobriu uma refinaria de drogas, em Várzea Paulista. Na ação, um homem foi preso.

Os produtos foram roubados na Rodovia dos Bandeirantes, por um rapaz que conduzia um Fiat Fiorino, na cor branca.

Agentes da (DIG) de Jundiaí foram informados sobre a localização do veículo e que a mercadoria poderia estar em uma casa, na Vila Santa Catarina, em Várzea Paulista. No local, a equipe esperou a chegada do suspeito, um motoboy de 26 anos, que franqueou a entrada dos policiais. Dentro da casa foi localizado o automóvel utilizado no crime e verificado que ele era produto de roubo. A carga estava dentro do veículo.

Em buscas pela residência, os agentes também descobriram uma refinaria de drogas. Ao todo, foram apreendidos mais de 10 quilos de entorpecentes entre maconha, cocaína e crack, além de 15 frascos de lança-perfume, quatro balanças de precisão, uma guilhotina, 9.421 eppendorfs vazios e diversos materiais para preparo das substâncias.

A mercadoria roubada foi devolvida à vítima, assim como o veículo. Os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O motoboy foi encaminhado à DIG e autuado por roubo, tráfico de drogas e receptação.

SEE ALSO ...