Polícia

Condutor de veículo atropela Guarda Municipal e acaba preso

Suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e embriaguez ao volante


Na madrugada do domingo, os GMs Lucas e Thiago estavam em patrulhamento na Vila Aparecida quando, na Rua Lima, viram um
veículo branco suspeito, pois havia um comunicado de um HB20 furtado. Os GMs foram checar e antes de chegarem até o veículo um GM Onix branco, que estava estacionado, arrancou em alta velocidade.

Os GMs saíram em acompanhamento ao veículo, cujo condutor não obedecia os sinais sonoros e luminosos. Outras viaturas foram acionadas e fizeram um cerco para parar o carro suspeito.

A viatura dos GMs Rodrigo Stela e Rigo veio de frente ao Onix em fuga. O GM Rigo desceu da viatura e em pé, no meio da via, mandou o suspeito parar. O condutor acelerou e foi em direção ao GM, vindo a atropelá-lo. Ele continuou a fuga e mais à frente, na Rua Martins Pena, bateu em dois veículos, um Renault Logan prata e um Gol branco. Como o Onix não podia rodar mais, seu condutor foi abordado e identificado como sendo um homem de 44 anos.

Indagado sobre a fuga, ele disse que não parou pois estava com medo e havia ingerido bebida alcoólica. Dentro do carro os GMs encontraram três pinos de crack e latas de cerveja. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor, que usa prótese em uma das pernas, estava vencida. Constatou-se, também, que ele têm algumas passagens pela polícia, sendo uma delas por embriaguez ao volante. Ele foi detido e preso em flagrante suspeito de tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. Depois, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O GM atropelado teve apenas escoriações e passa bem.

SEE ALSO ...