Polícia

Canil da GMJ realiza Curso de Cinotecnia

Trabalho desenvolvido em Jundiaí é referência internacional


Para garantir o melhor desempenho de agentes de segurança pública e cães de trabalho, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realiza, até o dia 14 de dezembro, o Curso de Cinotecnia 2018. São 28 participantes, destacando-se os representantes da Polícia Militar de Rondônia: os 3ºs sargentos Rozária e Kovalchuk, além do cabo Saraiva; os agentes de segurança de Embu das Artes, Franco da Rocha, Goiânia, Itatiba, Itupeva, Jundiaí e Porto Feliz.

A proposta sobre o uso do cão na atividade de segurança pública é uma iniciativa da Especializada Canil, tendo à frente o chefe da divisão, inspetor Alceu Marestoni; os GMs Orlando João Pupo, responsável pela coordenação de adestramento, com a GM Juliana Martins e o GM Silvio Francisco Santos no suporte técnico; o médico veterinário responsável pelo setor, dr. Clóvis Arnaldo Sproesser Filho e os GMs Gildomar e Júlio César.

"A pró-atividade das equipes que integram o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí reforça a sua importância, justifica o destaque no cenário nacional e também na América Latina. O curso de capacitação em Cinotecnia atualiza e aperfeiçoa os profissionais sobre o tema que envolve a aplicação de cães na segurança pública. O nosso compromisso é capacitar e trabalhar o agente de segurança pública, pronto para dar a resposta às necessidades da população. Antes de mais nada, o cão de trabalho representa um companheiro fiel ao seu condutor; bem adestrado, torna-se uma importante ferramenta de segurança pública, contribui para que a equipe possa atuar uniforme", ressaltou o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

 

SEE ALSO ...