Polícia

Canil da GMJ avança na capacitação permanente de seus integrantes

Canil da Guarda Municipal é referência há 15 anos no adestramento e condução de cães


Referência há 15 anos no adestramento e condução de cães de trabalho - contribuindo de maneira efetiva no combate à violência e criminalidade - o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) é exemplo de determinação e resultados significativos, graças ao trabalho de atualização profissional que realiza periodicamente com os seus integrantes.

Sendo assim, para ampliar as possibilidades de atuação, tornando-a cada vez mais especializada, a GM Martins e os GMs Pupo, Rufino e Júlio César participaram do Seminário Internacional de Figuração e Preparação de Cães de Ataque - realizado no 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Campinas (SP), e coordenado pelo 1º tenente-coronel PM João Cláudio Corrente Santos Silva. As aulas foram ministradas por Jean Marc Alan, natural de Marselha (França), praticante de Ring Francês (esporte canino considerado o mais exigente para cães que existe no mundo (combina a força física do cão com exercícios de obediência), atua como figurante há mais de 30 anos, é criador de exemplares para a ação específica e fornece cães policiais para a Polícia Francesa. Participaram do Seminário representantes de diversas instituições de Segurança Pública do país.

A Especializada Canil da Guarda Municipal de Jundiaí busca constantemente adquirir conhecimento técnico no que se refere ao trabalho com cães de polícia, na participação em cursos e seminários nacionais e internacionais que acontecem por todo o país. Anualmente, o inspetor Alceu Marestoni envia os condutores e seus respectivos cães de trabalho para adquirirem a especialização, uma vez que são agentes multiplicadores; ele acompanha de perto os trabalhos que são realizados, coordenando operações efetivas contra a criminalidade.

SEE ALSO ...