Pelo Brasil

Viaduto da Marginal Pinheiros deverá ser reaberto em março

Interditado desde novembro de 2018, acesso será liberado para veículos leves


A prefeitura de São Paulo informou, nesta terça-feira (12), que o viaduto na Marginal Pinheiros, interditado desde 15 de novembro do ano passado, deverá ser reaberto para circulação de veículos leves a partir do dia 18 de março. 

As obras de recuperação do viaduto, que cedeu cerca de 2 metros, custaram aos cofres da prefeitura aproximadamente R$ 19 milhões.

De acordo com a prefeitura, foram instaladas estruturas de fibras de carbono, material resistente e durável, que substitui o aço. Também foram recuperadas uma junta de dilatação e houve troca dos aparelhos de apoio de dois pilares.

A prefeitura anunciou ainda que um edital de licitação para recuperar o restante da estrutura do viaduto será lançado na próxima semana. Segundo a administração municipal, o valor dos contratos será de cerca de R$ 10 milhões. Estão previstas trocas de juntas de apoio, de duas juntas de dilatação (no começo e no final da estrutura) e dos guarda-corpos, além da correção de fissuras nos pilares.

A  velocidade de circulação dos trens da Linha 9 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que passam por baixo do viaduto afetado, voltou ao normal nesta terça-feira, sem redução de velocidade.

VEJA TAMBÉM...