Pelo Brasil

João de Deus entrega-se à polícia em área rural de Abadiânia

Prisão é preventiva e médium não apresentou resistência, diz delegado


O médium João de Deus entregou-se às autoridades policiais de Goiás, neste domingo (16), por volta das 16h30, em uma área rural nas  proximidades de Abadiânia, na região central do estado. Um dos responsáveis pela rendição, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes, disse que João de Deus não apresentou resistência e que a prisão é preventiva, ou seja, sem prazo para terminar.

João de Deus, que estava acompanhado pelos advogados de defesa, apresentou-se ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira da Silva, e o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, André Fernandes. A rendição teve um longo período de negociação com os advogados de defesa do médium, que pediam tratamento diferenciado, baseados na idade e estado de saúde.

João ficará em uma cela individual e isolado dos demais detentos, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, denominado Núcleo de Custódia. A defesa vai apresentar nesta segunda-feira (17) pedido de habeas corpus para que ele cumpra em casa a prisão preventiva. 

SEE ALSO ...