Pelo Brasil

Doria lança programa de consultas médicas a distância

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou a importância do programa


Inédito na área de saúde, um programa de inovação tecnológica - o Multisaúde - foi lançado nesta sexta-feira (3) pelo governo paulista. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, acompanhado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

O projeto pretende agilizar o atendimento médico especializado à população e reduzir o tempo de diagnóstico e início de tratamento, por meio de teleconsultoria com médicos de hospitais renomados.

O piloto do programa Multisaúde conta com atendimento na área de dermatologia, com início das atividades na cidade de Catanduva, localizada na região de São José do Rio Preto, na Unidade Básica de Saúde Central da cidade. O projeto também já está ativo em outras cinco cidades: Itajobi, Novo Horizonte, Pindorama, Pirangi e Tabapuã.

"O programa possibilita aos médicos das unidades básicas de saúde utilizar um aplicativo para coleta de imagens de alterações na pele dos pacientes e enviá-las aos dermatologistas do Hospital Albert Einstein", explicou Doria.

"A dermatologia foi escolhida por uma questão de gravidade e a urgência que existe para os casos de câncer de pele, que é uma causa de mortalidade importante no Brasil, por conta da incidência solar", justificou o ministro da Saúde. 

SEE ALSO ...