Pelo Brasil

Chega a 12 o número de mortos por causa da forte chuva em SP

A Defesa Civil informou que o número de desabrigados ainda está sendo contabilizado


O Corpo de Bombeiros atualizou para 12 o número de mortos em razão da forte chuva que atingiu a Grande São Paulo na madrugada de manhã desta segunda-feira (11). Foram quatro mortes em Ribeirão Pires e uma em Embu das Artes por causa de deslizamentos, três em São Caetano, duas em Santo André, uma em São Bernardo e uma em São Paulo, por afogamento. Também foram registrados seis feridos. A 12ª vítima foi um homem encontrado em um córrego na Avenida Engenheiro Olavo Alaisio de Lima, em Santo André.

O Corpo de Bombeiros atualizou também os acionamentos à corporação em razão das chuvas. Desde a 0h até as 16h20, foram 123 ocorrências de quedas de árvores, 94 desmoronamentos e desabamentos e 740 chamados por enchentes e alagamentos.

A Defesa Civil informou, por meio de nota, que o número de desabrigados ainda está sendo contabilizado pelos municípios atingidos.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), das 19h de domingo até as 7h de segunda (11), choveu 57,8 milímetros (mm), o que corresponde a 32,6% do volume esperado para todo o mês de março, que é de 177,4 mm. O volume acumulado no mês é de 160,8 mm, 90,6% do esperado.

SEE ALSO ...