Pelo Brasil

Bolsonaro tem febre e exame de imagem revela pneumonia

A equipe médica modificou o tratamento, acrescentando nova medicação


O presidente Jair Bolsonaro teve febre de aproximadamente 38 graus Celsius, na noite de quarta (6), e um exame de imagem mostrou quadro de pneumonia, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Logo após o porta-voz da Presidência, Otavio do Rêgo Barros, ter informado o estado de saúde do presidente, Bolsonaro foi ao Twitter dizer que estava bem. "Estamos muito tranquilos, bem e seguimos firmes", disse o presidente, encerrando o texto com sinal de positivo.

Foram realizados exames para identificação de bactéria ou vírus. "Eles fizeram os exames tanto viral quanto bacteriano e descartaram o viral. Então trata-se de uma questão bacteriana", disse o porta-voz.

A equipe médica aumentou o tratamento com antibióticos de amplo espectro, acrescentando nova medicação. "Os médicos acharam por bem acrescentar à antibioticoterapia um novo componente, uma nova droga, de forma que esse espectro possa ser ainda maior", disse Rêgo Barros.

Bolsonaro continua sem dor, com sonda nasogástrica e dreno no abdome para retirada de líquidos, e segue recebendo água por via oral em associação à nutrição parenteral.

VEJA TAMBÉM...