Opinião

Touchdowns e cestas: destaques da semana

Por Luciano Santos, entusiasta dos esportes norte-americanos


Na NBA (Liga de Basquete Norte Americano), o destaque na Conferência Leste é do Toronto Raptors com 12 vitórias e apenas duas derrotas.  O reforço Kawhi Leonard vindo do San Antonio Spurs está sendo o destaque da equipe com 24 pontos e 7,7 rebotes em média por partida. Na sua cola no Leste estão o Milwaukee Bucks com 10 vitorias e Philadelphia 76ers com nove vitorias. Na Conferência Oeste, a liderança está com o Golden State Warriors com 11 vitorias e três derrotas e com Stephen Curry como líder da Liga em média de pontos com 29,5 pontos por jogo. Atrás dos Warriors, vem Portland Trail Blazers com 10 vitórias e o Denver Nuggets com 9 vitórias. Em recuperação na temporada, vem o Los Angeles Lakers com três vitórias seguidas e com Lebron James mantendo seu padrão elevado de pontuação por jogo em todas as estatísticas.  
No College Football - Futebol Americano Universitário - as quatro melhores equipes ranqueadas venceram suas partidas na última semana com destaque para Alabama que venceu a segunda partida sem sofrer pontos. Vitória em cima de LSU por 29 a 0 e Mississippi State por 24 a 0. Clemson, Notre Dame e Michigan também venceram as suas partidas e faltando apenas três semanas para o fim da temporada,  toda concentração é pouca para manter a classificação para os playoffs do College. Na próxima rodada quem tem o jogo mais difícil entre as quatro equipes é Notre Dame que enfrenta uma equipe ranqueada em 13º lugar: a equipe de Syracuse  que está com 8 vitórias e duas derrotas na temporada.
Na NFL, destaque para as vitórias arrasadoras por mais de 50 pontos dos Steelers e Saints contra os Panters e Bengals, respectivamente. Na Conferência Americana,  a liderança se mantém com os Kansas City Chiefs com 9 vitorias e apenas  uma derrota seguida por Chargers e Patriots com sete vitórias e Steelers e Texas com  seis  vitórias. Na Conferência Nacional,  o líder é os Los Angeles Rams com nove vitórias e uma derrota seguida pelos Saints com oito vitórias e depois vem Redskins, Bears e Panters com seis vitorias. A partir de agora, a luta por vaga nos playoffs será ainda mais acirrada.


VEJA TAMBÉM...