Geral

Voa SP reforça investimentos no aeroporto de Jundiaí

Meta é ter a torre de controle funcionando 24 horas e, assim, realizar voos noturnos


Durante reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado na tarde desta quarta-feira (07), o presidente da Voa São Paulo, coronel Marcel Moure, afirmou que a concessionária mantém o seu plano de investimentos para o aeroporto estadual Comandante Rolim de Amaro, de Jundiaí. "A meta é ter a torre de controle funcionando 24 horas e, assim, realizar voos noturnos já a partir de 2020", disse.

A expectativa do grupo é registrar um aumento de 42% no tráfego aéreo no local a partir de janeiro de 2020, como reflexo da provável interrupção dos voos no aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, que foi anunciada pelo Governo do Estado. Também está nos planos da concessionária construir um Centro de Convenções, hotel e outros empreendimentos na região.

O prefeito Luiz Fernando Machado reafirmou a disposição da Prefeitura em otimizar o atendimento das demandas que forem necessárias para a viabilização dos investimentos no Município. "Temos total interesse no desenvolvimento da área onde está localizado o aeroporto, uma vez que novos investimentos geram receita, além de emprego e renda para a população", pontuou.

Também participaram do encontro o gestor de Desenvolvimento Messias Mercadante, além dos diretores Gilson Pichioli, Julio Cesar Durante e Mariana Savedra.

SEE ALSO ...