Geral

Viaduto das Valquírias: novo acesso à Anhanguera é liberado

O viaduto liga a região central ao Vetor Oeste e vai desafogar o trânsito em várias regiões


Na manhã desta sexta-feira (22) foi entregue mais um trecho da obra de interligação das vias municipais ao Viaduto das Valquírias, que liga a região central ao Vetor Oeste e vai desafogar o trânsito em várias regiões do Município. Os motoristas contam com mais uma opção de acesso à rodovia Anhanguera, através da Avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães.

Na ocasião, Luiz Fernando Machado destacou a importância da obra. "Por ser muito complexa, a obra foi faseada e hoje liberamos mais um trecho, que vai melhorar o trânsito em toda a região da rua do Retiro e da avenida Prefeito Luis Latorre. Já realizamos 75% do que precisa ser feito e nossa expectativa é entregar a obra completa dentro de no máximo 60 dias, ou seja, com dois meses de antecedência do prazo estipulado", afirmou o prefeito.

Segundo o diretor de Trânsito, Wlamir Lopes da Costa, a estimativa é que cerca de 300 veículos passem por hora, nos horários de pico, pela avenida que foi liberada ao tráfego hoje. "Quando o viaduto estiver liberado nos dois sentidos, o fluxo em todo o complexo chegará a cerca de 1,2 mil carros. É uma das mais importantes obras de mobilidade no Município", ressaltou. No local, já há um recuo para instalação de um ponto de ônibus, caso isso seja necessário no futuro.

O Viaduto das Valquírias foi construído pelo Governo do Estado de São Paulo, com recursos do pedágio. A Prefeitura está investindo R$ 14,5 milhões no trecho dentro da cidade para fazer a interligação com a ponte, com recursos obtidos em um contrato de financiamento com a Desenvolve SP. Desde a semana passada, a nova marginal do Córrego das Valquírias está liberada à circulação de veículos, ligando a rua do Retiro à Avenida Prefeito Luis Latorre.

Também como parte das adequações no trânsito da região, a rua Jacyro Martinasso, no bairro Retiro, passou a ter sentido único de circulação no trecho entre a avenida Prefeito Luiz Latorre e 50 metros antes da rua do Retiro.

SEE ALSO ...