Geral

Toma posse o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

O CMDCP é composto por 30 representantes, eleitos para o biênio 2019/2021


A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) deu posse, na manhã desta quinta-feira (08), aos eleitos para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) para o biênio 2019/2021, conforme determina a Lei Municipal 6.059/2003. O CMDCP é composto por 30 pessoas (entre titulares e suplentes), representando o Poder Público, a Sociedade Civil, Movimentos e Ações de PCD e outras entidades.

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância dos conselhos municipais para a construção de uma cidade mais justa e com qualidade de vida para todos. "A participação do conselho é fundamental dentro dos nossos esforços para construir uma realidade diferente para as pessoas com deficiência. Trabalhamos diariamente para fazer Jundiaí uma cidade boa para todos", afirmou.

O assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, um dos integrantes do CMDPCD, também participou da cerimônia e agradeceu o envolvimento de todos. "Tivemos muitas conquistas nos últimos dois anos e isso é fruto do trabalho do conselho. Uma delas é a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai permitir o financiamento de importantes projetos que visam melhorar a acessibilidade no Município", destacou.

Após a posse, os integrantes se reuniram para definir a Mesa Diretora do Conselho, que ficou definida da seguinte forma: Ivanilde Oliveira de Jesus (presidente), Marco Antonio dos Santos (vice-presidente), Giorgio Schiavinato (1º secretário) e Filipe Azevedo de Lima (2º secretário).

SEE ALSO ...