Geral

Sarampo é tema de formação para profissionais da Saúde

O médico Saulo Passos foi o responsável pela formação oferecida no Paço Municipal


Realizada trimestralmente, a reunião dos médicos e profissionais da Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), no Paço Municipal, contou com formação específica para o sarampo, doença que estava controlada no Brasil e que nas últimas semanas têm registrado casos na cidade. Feita em parceira com a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), o tema foi detalhado para a facilitação do diagnóstico e orientação sobre tratamento. A apresentação sobre a situação epidemiológica também foi apresentada aos participantes.

Para o médico Saulo Passos, docente da FMJ e responsável pela palestra de formação, a troca de experiências é enriquecedora. "Os médicos, enfermeiros e técnicos formados nos últimos 20 anos não haviam tido contato com o sarampo. Encontros que proporcionam a conversa entre as várias gerações, com relatos de casos, diagnóstico, tratamento e com discussões técnicas resultam em melhor diagnóstico em campo", resume.

A médica da Vigilância Epidemiológica Madalena Mayumi Namba Hirayama, encerrou o encontro com a apresentação dos dados epidemiológicos de Jundiaí, que registra, até o dia 3 de setembro, 129 notificações, cinco descartados e 14 positivos.

SEE ALSO ...