Geral

Revisão do Plano Diretor é entregue nesta quarta para o Comdema

O texto passará por outros conselhos e por análise jurídica


A Reunião ordinária do Conselho Municipal em Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Jundiaí, realizada nesta quarta-feira (30), na Unidade de Desenvolvimento Ambiental, além dos despachos e deliberações, serviu para que os integrantes recebessem uma cópia da Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016). O texto será analisado pela Câmara Técnica (CT) e terá parecer apresentado sobre as disposições no mês de março. O texto também será entregue para outros conselhos e passará por análise jurídica.

De acordo com a presidente do Comdema, Silvia Merlo, as explicações apresentadas pelo gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello, e pela diretora de Urbanismo, Sylvia Angelini, foram importantes para iniciar a discussão. "Os apontamentos serviram para que os conselheiros tenham uma introdução sobre as modificações. Agora, será determinado o cronograma de encontros para o debate", argumentou.

Sinésio ressaltou o trabalho realizado de forma transparente feito durante todo o processo. "Foram realizadas reuniões abertas para a população, além de existir o site para que a população pudesse inserir sugestões e propostas de melhorias. Agora, com a revisão já disponível para a análise, ainda é possível incluir sugestões. Ainda serão realizadas audiências públicas, a partir do dia 16, em bairros e horários diferenciados para que a população possa participar", detalha.

Após o processo de audiências, o texto será encaminhado para a Câmara para mais discussões, antes de ser colocado em votação.

SEE ALSO ...