Geral

Região do Parque da Uva terá mudanças no trânsito

A operação irá contar com dez agentes de trânsito durante a Feira Científico-Cultural


A Prefeitura de Jundiaí fará, nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto (quinta, sexta e sábado), das 9h às 17h, um acompanhamento operacional de trânsito e transporte para a Feira Científico-Cultural, evento voltado para estudantes de Jundiaí.

São esperados 170 ônibus, entre quinta e sexta-feira, divididos em quatro períodos; todos deverão ser acomodados dentro do bolsão atrás do Parque da Uva, com entrada pela avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, portão 13.

Os agentes se posicionarão ao longo da avenida Manoela e também dentro desse bolsão para auxiliar as manobras e o estacionamento dos fretados. Haverá um reforço operacional na Avenida Jundiaí nos cruzamentos próximos ao Parque da Uva, com monitoramento do trânsito e auxílio na travessia de pedestres. O mesmo irá ocorrer na rua Rodrigo Soares de Oliveira, que é a entrada do estacionamento de visitantes.

O estacionamento usado por visitantes será o mesmo do Bolão e da Esef. A saída do estacionamento será obrigatoriamente feita pela rua Bonifácio de Andrade e Silva, com rápido acesso à avenida Jundiaí e Manoela Lacerda de Vergueiro. No sábado, como não haverá chegada de coletivos - já que o evento será aberto a toda comunidade - todas as áreas de estacionamento estarão disponíveis para veículos particulares de visitantes.

A operação irá contar com dez agentes de trânsito por dia de evento, além de 30 placas/faixas de sinalização, 220 cavaletes/cones de sinalização e 80 gradis.

A recomendação da UGMT é evitar a região, utilizando caminhos alternativos e utilizar transporte coletivo para chegar ao evento.

SEE ALSO ...