Geral

Professora é destaque no Prêmio Educador Nota 10

A professora de língua inglesa Arabelle Calciolari se destacou pela didática aplicada


A noite de segunda-feira (30) foi de festa na Sala São Paulo, na Capital, para educadores de 10 cidades brasileiras, entre elas, Jundiaí, pela edição 2019 do Prêmio Educador Nota 10. A professora de língua inglesa na EMEB Maria Angélica Lourençon, do Corrupira, Arabelle Calciolari, com o projeto 'Os Beatles - Seu Tempo e a sua História' - único em língua estrangeira a ser selecionado para a final - se destacou pela didática aplicada aos estudantes, segundo apontamento dos selecionadores. O ensino de inglês a partir dos 4 anos de idade, em Jundiaí, é um dos projetos do Programa Escola Inovadora.

"Todos que chegaram até aqui são vencedores, pela iniciativa de propor projetos importantes para as cidades, que colaboram para a melhor educação das crianças, jovens ou adultos. Estou feliz por ter participado e colocado a Educação de Jundiaí no cenário nacional. Durante a semana, realizamos várias atividades direcionadas para o segmento, com os apoiadores do Prêmio, e posso dizer que Jundiaí está muito à frente na Educação, com a Escola Inovadora. Muitos professores não conheciam as ferramentas como Fab Lab, que já é realidade no nosso Município", comentou a educadora Arabelle Calciolari.

A selecionadora do projeto de Arabelle, Laura Meloni Nassar, que atua no Prêmio desde 2014, destaca a inovação da jundiaiense. "A professora Arabelle conseguiu realizar um projeto nada convencional e com uma sequência didática fantástica, unindo o ensino da língua inglesa com história e o contexto histórico, a partir de letras das músicas, vídeos e reportagens", explica.

A premiação foi apresentada pela jornalista Sandra Annenberg e o ator Thiago Lacerda.

 

SEE ALSO ...