Geral

Prefeitura cria Comitê de Avaliação do Transporte Coletivo

Objetivo é avaliar qualidade e promover melhorias


Na manhã desta sexta-feira (07), a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) apresentou oficialmente os integrantes do Comitê de Avaliação do Transporte Coletivo, criado com o objetivo de promover uma avaliação permanente da qualidade do sistema de transporte público, monitorar os indicadores e propor melhorias para o serviço. Após a apresentação, foi realizada a primeira reunião do comitê, composto por representantes da UGMT, do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, das concessionárias e de usuários de ônibus.

Na ocasião, o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, destacou a qualidade do grupo que compõe o Comitê, o que será importante para uma avaliação de alto nível sobre o sistema. "Nosso foco será na avaliação e na construção de um plano de ação, que deverá ficar pronto em até 60 dias, incluindo ações que atendam os compromissos citados no Decreto que criou o grupo", explicou. "Vamos definir o que será feito no primeiro ano", completou.

O gestor destacou, ainda, que a UGMT solicitou uma qualificação do 156 a fim de tornar o serviço uma ferramenta de gestão que permita uma melhor compreensão das reclamações e sugestões por parte dos usuários. A próxima reunião do Comitê ficou marcada para 30 de janeiro, às 15h, no Paço Municipal.

VEJA TAMBÉM...