Geral

Números impressionam: cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Parque

Balanço final superou os índices de edições anteriores,e as expectativas para 2019


A 36ª Festa da Uva chegou ao fim no domingo (03), e os números impressionam: cerca de 200 mil visitantes passaram pelo Parque da Uva (30 mil a mais do esperado pela organização e cerca de 50 mil a mais em relação ao ano passado). Além disso, quase 107 toneladas de frutas (três a mais que o ano passado), 8.500 garrafas de vinho e outras mais de mil garrafas de suco de uva artesanal foram vendidas. O balanço final não somente superou os índices de edições anteriores, mas também as expectativas para 2019.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, números expressivos e aprovação entre visitantes e produtores demonstram o acerto no modelo do evento. "A Festa da Uva congrega, por meio de suas opções gastronômicas e culturais, o que há de melhor em Jundiaí, e é por isso que a comunidade prestigia. Sem contar pelo formato do evento, que privilegia os produtores, artistas e artesãos locais e auxilia no escoamento da produção vitivinicultora. Nas ocasiões em que estive no Parque da Uva, foram só elogios", comemora o prefeito.

Também as arrecadações de alimentos não perecíveis doadas de forma voluntária pelos visitantes e destinadas ao Fundo Social, ainda que preliminares, batem o recorde do ano passado. Neste ano, nos dois primeiros finais de semana da Festa, as doações chegam a quase quatro mil toneladas, frente aos três mil totais de 2018.

SEE ALSO ...