Geral

Novas viaturas reforçam a fiscalização na Serra

A Divisão Florestal recebeu duas novas viaturas: um quadriciclo e uma L200


Preservar em sua totalidade as áreas que integram o Território de Gestão da Serra do Japi, intensificando a fiscalização da região remanescente de Mata Atlântica. Com este objetivo, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) entregou à Divisão Florestal (DF) duas novas viaturas: um quadriciclo 'tipo aranha' e uma caminhonete modelo L200.

A apresentação dos veículos ocorreu nesta sexta-feira (9), com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. Ele esteve acompanhado pelo titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), o inspetor Benedito Marcos Moreno e o sub Sandro Donizeti Vilas Boas, respectivamente comando e subcomando, e Wagner Paiva, diretor do Departamento de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente.

Também estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Silvia Lúcia Vieira Cabrera Merlo e Vânia Plaza Nunes, presidente da Fundação Serra do Japi.

 

Para o gestor de Segurança Municipal, a aquisição representa uma conquista muito significativa. "As estatísticas apontam para nenhum registro de foco de queimadas/incêndio na reserva de janeiro a junho deste ano". Completando, o comandante ressaltou que "A Divisão Florestal tornou-se um setor especializado e faz jus: são 30 patrulheiros que honram o compromisso de preservar a reserva para as futuras gerações, começando hoje".

SEE ALSO ...