Geral

Nova UBS, com obra iniciada, terá atendimento ampliado em 25%

Desta vez, será o Jardim do Lago que receberá o novo equipamento de Saúde


A terceira Nova UBS de Jundiaí já está em andamento. Desta vez, será o Jardim do Lago que receberá o novo equipamento de atenção básica de Saúde com conceito de atendimento moldado em Estratégia de Saúde da Família (ESF) focado no acolhimento e na resolutividade para os cerca de 15 mil usuários cadastrados.

Com o novo serviço, o atendimento será ampliado em 25% nas horas médicas, além do incremento dos atendimentos odontológicos, que hoje não são realizados no endereço da atual UBS.

O Prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou o canteiro de obras, nesta terça-feira (5), juntamente com equipe de técnicos da administração e da empresa responsável pela construção, que é resultado de uma contrapartida (Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV) de empreendimento imobiliário da região e tem custo estimado em R$ 1,5 milhão.

O prédio novo contará com cinco consultórios, além de outros dois para odontologia, salas de vacina, de procedimentos, para agentes comunitários de saúde, estoque, esterilização, expurgo e recepção acessível e demais espaços necessários para a administração do equipamento. A Nova UBS Jardim do Lago, localizada na rua Leonita Faber Ladeira, terá mais que o dobro do tamanho da atual (que fica na Rua Filomena Ricci, 89) e contará com três equipes ESFs para prestar serviços de excelência para a população com os programas 'Guardião da Saúde' e 'Posso Ajudar'. As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, técnicos, dentistas e agentes comunitários de saúde designados para o atendimento de toda região coberta pela UBS. Com a definição das equipes, a quantidade de horas de atendimento médico será ampliada de 96h para 120 horas (resultando em crescimento de 25%), 40 horas de serviços odontológicos, além do acréscimo de atendimentos em enfermagem.

 

SEE ALSO ...