Geral

No Terra Nova: UBS Maringá realiza oficina de Fitoterapia

Atividade externa tratará sobre o correto uso dos chás e o poder das ervas


Com o objetivo de ampliar a atuação em saúde para além dos muros da Nova UBS Maringá, a equipe realiza nesta sexta-feira (22), às 14h, no salão da Igreja Bom Jesus, na Terra Nova, a oficina sobre fitoterapia "O Poder das Ervas Medicinais". A fitoterapia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares desenvolvidas em toda a rede da Atenção Básica.

De acordo com a gerente da Nova UBS, Gleice Luiza de Frias Santos, enfermeira, os usuários são adeptos do consumo de chás e, por isso, o desenvolvimento da ação nas comunidades. "Muitas pessoas desconhecem qual a correta forma de preparo dos chás, quais as partes das plantas que devem ser usadas e quais as indicações ou restrições de uso", detalha.

Os encontros nas comunidades que compõem o território da Nova UBS Maringá serão realizados periodicamente. "A partir da demanda identificada pela agente comunitária de saúde, é desenvolvida a ação para atender a população. As atividades são mensais, além das já desenvolvidas no quiosque da Nova UBS Maringá", explica.

SEE ALSO ...