Geral

Jundiaí recebe fábrica de aceleradores lineares

Varian, com sede mundial na Califórnia, conta com mais de 6 mil funcionários


A Varian Medical Systems inaugurou em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (13), a sua primeira fábrica de aceleradores lineares na América Latina. A empresa, que tem sede mundial na Califórnia (EUA) e conta com mais de 6 mil funcionários em todo o mundo, havia inaugurado um Centro de Treinamento na cidade em novembro do ano passado.

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância da fábrica para a cidade. "É uma grande conquista para o Município dado o alto nível de tecnologia da planta, o que agrega muito valor. Temos trabalhado intensamente para tornar Jundiaí um polo tecnológico e a inauguração desta fábrica é um passo muito importante nesse sentido", afirmou. Para o prefeito, receber na cidade uma empresa de caráter internacional que é líder mundial em seu segmento é um ganho muito importante. "Eu tenho repetido com frequência que uma cidade boa é aquela onde há oportunidades de emprego para a população e, por isso, nos aproximamos da iniciativa privada a fim de entender as demandas que precisam ser solucionadas para tornar o ambiente de negócios no Município cada vez mais atrativo", completou Luiz Fernando.
O presidente da Varian nas Américas, John Kowal, afirmou que a empresa tem atualmente o maior projeto de expansão no ramo da radiologia no mundo. "Até o final de 2021 esperamos trazer mais de 100 equipamentos para o Brasil. O projeto conta com uma importante transferência de tecnologia e conhecimento, uma vez que realizados treinamentos e capacitações para os profissionais da área", destacou.

VEJA TAMBÉM...