Geral

Jundiaí recebe atividades pela Semana da Adoção

Este ano, semana traz como tema 'Adotar é preciso quando o amor é mais forte'


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o GAA Semente - Grupo em Apoio à Adoção promovem, com o apoio da Prefeitura, ações pela Semana da Adoção, comemorada nacionalmente entre os dias 25 e 31 de maio, e que traz como tema neste ano "Adotar é preciso quando o amor é mais forte".

A programação começa pela "Caminhada da Adoção", marcada para este sábado (25), com concentração e aquecimento a partir das 9h, na praça Tibúrcio Estevão de Siqueira, a Praça do Fórum, e percurso pela rua Barão de Jundiaí, em direção à Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).

Já na segunda-feira (27), às 14h, o térreo do Paço Municipal recebe uma ação de Biblioteca Viva, com funcionários do GAA e pais e filhos adotivos, em ação de informação e esclarecimento de dúvidas aos interessados sobre adoção. O Paço fica na avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico.

Na terça-feira (28), às 17h, o grupo promove no Fórum de Jundiaí uma ação fechada a funcionários de fóruns e cartórios ligados à temática na região, com o analista judiciário da Sidrolândia (MS) Diógenes Duarte.

Já às 19h, será realizado no auditório do Ciesp (avenida Doroty Nano Martinasso, 150, vila Bandeirantes) a reunião mensal do Conselho, com a palestra sobre o tema da programação, com o juiz de direito da Vara da Infância e Juventude da comarca de Sidrolândia (MS), o dr. Fernando Moreira de Freitas Silva, renomado especialista no assunto. O evento é aberto ao público.

A programação encerra-se com o encontro fechado para os integrantes da Rede de Proteção Social aos Direitos de Crianças e Adolescente (REDECA), do CMDCA, do GAA Semente e dos profissionais da rede socioassistencial do município, a fim de tratar do trabalho em rede para a promoção da adoção. O evento será realizado na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos.

SEE ALSO ...