Geral

Novidade: Jundiaí ganha nova praça com conceito pet friendly

Local conta com quiosque, bebedouros, piso emborrachado e playground


Um local dedicado a receber toda a família e com espaço pet friendly. Assim é a Praça Família Jundiaí & Espaço Pet, inagurada na manhã deste domingo (9). Localizada no cruzamento das Avenidas Nove de Julho e Luís Latorre, a praça conta com estacionamento, quiosque, bebedouros (para pessoas e para animais), piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira, área para brincadeiras infantis no contexto do "Cidade das Crianças" e uma grande área com espaço agility para os cães.

"Estamos sempre empenhados em buscar melhorias em todas as áreas para a nossa cidade e o Espaço Pet Família chega com o conceito de estimular as famílias a ocupar os espaços públicos. Sabemos de nossas responsabilidades, mas entendemos que a população também pode contribuir para a preservação da cidade e este lugar proporcionará isto", disse o prefeito Luiz Fernando Machado, que esteve no local acompanhado dos filhos Gabriel e Lucas. "Até o final do ano que vem, teremos um total de 13 espaços como este espalhados pela cidade", antecipou.

Com uma decoração inspirada nos próprios cãezinhos, o artista plástico Jensen Silva foi quem coloriu toda a praça, com caminhos e patinhas espalhadas pelo chão. A inauguração do espaço também contou com a presença dos cães Gold, Capitão e Black, algumas das estrelas do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí.

Pets felizes

Acompanhada da maltês Meg e da yorkshire Ruby, a analista fiscal Paula Serem (foto), moradora do Jardim do Lago, disse que costuma levar as cadelinhas ao Parque do Engordadouro, mas que agora também incluirá o Espaço Pet Família no seu roteiro de fim de semana. "Achei muito organizado e lindo, espero que as pessoas ajudem a manter sempre assim. Gostei muito de saber que é o primeiro de muitos que estão por vir".

SEE ALSO ...