Geral

Jundiaí faz Conferência da Pessoa com Deficiência

Evento reunirá palestras e discussões sobre temas relevantes para o público específico


A Assessoria da Pessoa com Deficiência realiza, no dia 17 de maio, a 22ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, no auditório da UNIP, das 8h às 17h. O evento reunirá palestras e discussões sobre temas de grande relevância para o público específico. Durante a conferência será realizada eleição de representantes da sociedade civil para integrar o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. De acordo com estimativas da Organização Mundial de Saúde, 15% da população mundial possui algum tipo de deficiência.

Segundo o assessor de Políticas para Pessoas com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, a conferência é uma ferramenta importante para discussão das necessidades das pessoas. "Teremos palestras e discussões de três eixos: transporte e acessibilidade; assistência social e saúde; educação, cultura e esporte. O objetivo dos encontros é agregar pessoas interessadas para discutir e propor políticas públicas no segmento de pessoas com deficiência para o biênio 2019 a 2021", explica. Durante o encontro também serão eleitos novos integrantes para o Conselho, sendo três representantes de movimentos e associações de pessoas com deficiência; três de entidades prestadoras de serviços na área da pessoa com deficiência e um representante das entidades sociais e associações comunitárias, como titulares e respectivos suplentes.

Os interessados em participar da conferência devem se inscrever pelo e-mail: [email protected], ou presencialmente, no Complexo Argos, de segunda a sexta-feira (das 9h às 12h e das 14h às 16h). As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio.

SEE ALSO ...