Geral

Jundiaí é a primeira cidade do país a apoiar Instituto Entre Rodas

Instituto busca a inclusão por meio de doação de cadeiras de rodas personalizadas


A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Unidade de Gestão de Educação, oficializou, nesta sexta-feira (22), no auditório Elis Regina, o apoio ao projeto nacional 'Inclusive Você', do Instituto Entre Rodas. Deste modo, Jundiaí passa a ser a primeira cidade do país a firmar a parceria com o Instituto que, entre outras ações, busca a inclusão social por meio de doação de cadeiras de rodas personalizadas e sob medidas para crianças.

Participaram do evento o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado; a gestora da Unidade de Gestão de Educação, Vasti Ferrari Marques; o atleta paralímpico e diretor esportivo do Instituto Entre Rodas, Fernando Aranha; e a diretora de gestão do programa, Eliane Lemos Ozores.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a infância é solo fértil para a construção de uma sociedade mais participativa e solidária. "A criança é a melhor interlocutora porque aprende, absorve e leva as informações para casa, mobilizando toda a família e àqueles que convivem com ela", disse.

No evento também foi lançada a campanha #NÃOÉMITO, que tem por objetivo reforçar que a arrecadação de lacres de alumínio é necessária e revertida, sim, para a compra de cadeiras de roda. Atualmente, o programa beneficia crianças com idade entre cinco e 14 anos, integrantes em um cadastro nacional. "Este é o passo inicial para a construção de uma tecnologia social com o foco no processo de inclusão da pessoa com deficiência nos diferentes espaços. Acreditamos que a cidade Jundiaí poderá inspirar outros municípios", disse a diretora de gestão do programa, Eliane Lemos.

SEE ALSO ...