Geral

HU realiza a Semana Mundial de Aleitamento Materno

Evento para promoção da amamentação acontece entre os dias 1 e 7 de agosto


O Hospital Universitário (HU) que recentemente recebeu o selo de Hospital Amigo da Criança, vai realizar a Semana Mundial de Aleitamento Materno de 1º a 7 de agosto. Essa é uma iniciativa apoiada pela Organização Mundial de Saúde e UNICEF, e faz parte de uma história mundial focada na sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança. Esse evento acontece em 120 países.

"Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro!". Esse é o slogan deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação. O tema da iniciativa tem como objetivo enfatizar a importância do envolvimento de todos os familiares próximos, e não apenas da mãe, para que seja possível o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar até os dois anos de idade.

No Hospital Universitário a semana começa na quinta-feira (1º), às 15h, com apresentação de Baby Fusion com Paula Agnello e a palestra  "Aleitamento materno: quando o apoio é mais que fundamental", com a enfermeira obstetra Manuela Duarte.

Na sexta-feira (02) será realizada uma ação de sensibilização sobre aleitamento materno na instituição junto aos pacientes. Já no dia  04 o Banco de leite Humano participará do Domingo no Parque levando informações sobre o órgão e sobre como doar, no Parque da Uva.

Na segunda (05), o HU fará um encontro de gestantes especial com sorteio de uma arte gestacional a partir das 14h. E na terça (06), a Semana Mundial da Amamentação será abordada na visão de um pai com o comunicador e terapeuta transpessoal, Plínio Teodoro, com a palestra "O apoio do pai à mãe que amamenta", às 15h.

O encerramento ocorre na quarta (07), com o encontro entre mães doadoras e mães de bebês receptores de leite materno, a partir das 9h.

Durante toda a semana estará ocorrendo a Mostra Fotográfica de Mães do HU realizada pela artista Flávia Fontes. Os encontros serão realizados no anfiteatro do Hospital Universitário.

SEE ALSO ...