Geral

Hospital São Vicente adquire novos respiradores para UTI

Ação se deu por meio de emenda parlamentar, destinada por Miguel Haddad


A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo recebeu 20 respiradores para pacientes internados na unidade. A ação se deu por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, destinada pelo então deputado federal Miguel Haddad.

A aquisição tratá melhorias para os pacientes. "Os equipamentos mais modernos com módulos mais avançados, como os que recebemos hoje, ajudam na segurança do paciente, na respiração mais próxima do biológico, acelera o processo de desmame ventilatório (que é a retirada da ventilação mecânica), abrevia o tempo de internação e, consequentemente, melhora o prognóstico do paciente", conta o chefe de Fisioterapia, Daniel Gimenez.

Para a gerente de enfermagem, Grace Campos, a aquisição dos equipamentos é de extrema importância para o Hospital São Vicente, por melhorar o parque tecnológico com equipamentos modernos. "Isso nos mostra o quanto a gestão tem se  preocupado em oferecer o melhor para os pacientes. Nosso objetivo é trabalhar com segurança, qualidade e humanização. Os novos respiradores farão exatamente isso", argumenta.

VEJA TAMBÉM...